Os benefícios da bicicleta no dia a dia

Praticar exercícios é a tarefa mais saudável que se pode fazer, aliada a uma boa alimentação. Quem faz isso garante mais anos de vida com qualidade e bem estar. Se você não faz isso, não perca tempo e procure já os seus tênis para praticar exercícios, vista roupas leves e não perca mais tempo! Além de contribuir bastante para o meio ambiente, você ainda tem uma vida mais saudável, ou seja, é unir o útil ao agradável.

Uma das grandes vantagens de se andar de bicicleta todos os dias é que essa prática faz com que você aumente a sua resistência cardiovascular, ou seja, você combate a pressão alta, diminui sua taxa de mortalidade cardiovascular, aumenta a densidade óssea e ainda mantém os valores de consumo de oxigênio.

Andando de bike

Andar de bicicleta também faz com que você perca peso de uma forma saudável, se aliar a prática a uma alimentação saudável e balanceada. Você perde gordura mas ganha massa muscular, o que ajuda para definir o seu corpo e deixa-lo muito mais bonito, principalmente na região dos membros inferiores, como coxa e panturrilha. Além das pernas, o seu abdômen também é estimulado, pois você precisa contrai-lo para manter a sua posição ereta e aí também já acaba malhando esse músculo também, o que ajuda a ter aquela barriga de tanquinho, o sonho de qualquer um.

A bike também pode funcionar como meio de transporte, algo que é muito vantajoso para quem vive em grandes cidades e precisa pegar o trânsito nos horários de pico. Muitas vezes as pessoas ficam horas paradas nos congestionamentos numa distância muito pequena. De bicicleta, você evita isso, percorrendo o seu caminho em muito menos tempo se comparado a quando você estivesse dentro de um carro, parado na rua.

Andar de bicicleta pode ser facilmente praticado por qualquer um. Como hobbie ou meio de transporte, não importa. O que importa é incorporá-la ao seu estilo de vida, contribuindo para a preservação do ambiente e melhorando a sua saúde com a sua condição física. Além disso, andar de bicicleta é uma prática de baixo impacto se comparada à corrida, por exemplo. A vantagem disso é que você não sobrecarrega nenhum musculo do seu corpo mais do que deveria.

Pratique exercícios regularmente, se alimente bem e leve uma vida mais saudável. Sua qualidade de vida só tende a aumentar com essas práticas.