jun
2
2017

Maneiras de não ganhar peso

À medida que envelhece, o metabolismo do seu corpo diminui. Se você não está prestando atenção, seu peso pode gradualmente subir mais alto. Evitar o ganho de peso não é tão simples como cortar calorias ou exercitar-se. É uma questão de estabelecer um estilo de vida mais saudável em geral. Não há soluções rápidas para evitar ganho de peso a longo prazo, mas com mudanças de estilo de vida você pode manter um peso saudável.

Para começar, comece a acompanhar seu peso e hábitos alimentares diariamente. Isso irá ajudá-lo a estabelecer onde você está agora e dar-lhe uma sensação de quais mudanças devem ser feitas.

  • Comece a pesar uma vez por dia. Acompanhe o que você está comendo e quando. Você pode manter um diário que você usa todos os dias. Grave seu peso no topo da página e anote tudo o que você come diariamente. Se você vir as libras começando a se arrastrar para cima, você saberá que você precisa fazer algumas mudanças de estilo de vida.
  • Estimar quantas calorias você está comendo diariamente usando medições de calorias fornecidas em refeições pré-embaladas ou guias nutricionais de restaurantes. Se você está cozinhando refeições em casa, você pode encontrar informações sobre o conteúdo calórico em muitos alimentos básicos on-line.
  • Algumas refeições e restaurantes fornecem pouca ou nenhuma informação sobre o seu conteúdo nutricional. Pode ser difícil estimar exatamente o quanto você teve quando não consegue medir e preparar o alimento sozinho. Considere alterar sua dieta para apenas consumir refeições quando você conhece as calorias que você está consumindo.
  • Considere medir suas porções em peso em vez de volume. Invista em pequena escala para sua cozinha. Pesar os ingredientes antes de adicioná-los a uma refeição e usar esses pesos para estimar o conteúdo calórico.

Use uma calculadora on-line para estimar sua tolerância diária em calorias para manutenção de peso. Websites como a Mayo Clinic fornecem tais calculadoras. O cálculo de suas necessidades calóricas envolve uma fórmula que leva em consideração sua idade atual, altura, peso, sexo e nível de exercícios. Tenha toda essa informação pronta ao usar uma ferramenta online.

  • O seu subsídio diário mudará se você ganhar ou perder peso. Mantenha sua reserva atualizada em conformidade.
  • Estas são apenas estimativas. Se você achar que está ganhando ou perdendo peso ao seguir estas diretrizes, ajuste seu subsídio em pequenos incrementos (por exemplo, 100 calorias) para acomodar o comportamento do seu corpo.
  • Se você não tem certeza se uma calculadora online é precisa, ou se você tem uma condição médica que afeta seu metabolismo, fale com seu médico. Ele ou ela poderá dar uma estimativa melhor das suas necessidades diárias de calorias, uma boa ideia é comprar Slim Power e ver se realmente funciona.

Sobre o Autor: Madalena Mada

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