Ganhar Massa Muscular – 5 Fatores Importantes

Se você possui dificuldades em ganhar massa muscular e não consegue possuir o corpo dos seus sonhos, necessita então de ajustar alguns fatores importantes para isso.

Neste artigo, iremos citar 5 fatores de grande importância no processo de ganho de massa muscular para você levar em consideração.

1. Beber muita água.

Mais de dois terços do seu corpo é constituído de água, portanto, beber mais quando se está envolvido em um programa de ganhar massa muscular é muito importante.

Já que seu corpo é feito de tanta água, você não vai maximizar o seu fortalecimento muscular sem consumir bastante água.

Mantenha-se hidratado, bebendo 8-10 copos por dia.

2.Controle sua ingestão de carboidratos.

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Aqueles que são gordinhos podem usar o seu armazenamento de gordura como combustível durante o exercício.

Já aqueles que são magros não têm essa capacidade e terá de ingerir carboidratos o suficiente para abastecerem-se para os treinamentos.

Porém, consumir carboidratos antes de dormir pode depositar-se na forma de gordura, uma vez que não irá se queimar.

Consuma seus carboidratos de manhã e antes de seu treinamento para obter o máximo benefício.

3. Coma bastante proteína.

O bloco básico de construção do músculo são as proteínas.

As proteínas vêm em diferentes tipos e você deve usar cada tipo de proteína em seu devido lugar para maximizar a sua capacidade de construção muscular.

Isto inclui a exploração de proteínas de digestão rápida antes dos treinos como as encontradas em suplementos como do tipo “Whey Protein” Isolada e após os treinos como as encontradas em carnes por exemplo e beneficiando-se da liberação mais lenta antes de deitar para evitar a fome muscular durante o sono.

4. Não pule em vitaminas.

Seu corpo necessita de complexos vitamínicos e minerais para ser capaz de construir músculos.

Uma boa vitamina é essencial para complementar a sua alimentação e maximizar a sua capacidade de construção muscular.

5. Exercite-se com o treino certo.

Se você é naturalmente magro, a mais rápida resposta para ganhar massa muscular é fazendo exercícios multiarticulares, em vez de exercícios isolados.

Priorize grandes grupos musculares através de exercícios multiarticulares que tem sido cientificamente comprovados para produzirem maiores níveis de testosterona, contribuindo assim mais para ganhar massa muscular.