Dieta do Carboidrato – Veja mais sobre a dieta que é um sucesso!

Com um nome controverso, a dieta do carboidrato é na verdade, uma dieta em que o carboidrato é drasticamente reduzido, por isso sua eficácia em curto prazo. O carboidrato é responsável por gerar energia e ele fica acumulado em nosso corpo – essa energia vem através da insulina que transporta a glicose e, essa glicose, quando acumulada, acaba se transformando em gordura. Sem carboidratos em excesso, o nosso corpo começará a utilizar à reserva que está armazenada até ela acabar (eliminando a tal gordura produzida pela glicose em excesso), e, após isso, as proteínas é que serão responsáveis pela produção de energia e, como elas não produzem gordura da mesma forma que os carboidratos, favorecem a perda de peso. Como essa dieta diminui o poder do corpo em gerar energia, ela não é indicada para quem pratica exercícios físicos constantemente, pois pode causar mal-estar, já que o carboidrato é a fonte de energia, tanto para as atividades do corpo tanto para as atividades da mente.

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O que comer durante a dieta do Carboidrato?

Entre alguns dos os alimentos permitidos no cardápio encontram-se os vegetais e frutas de baixa caloria como alface, cenoura, alcachofra, pepino, chicória, abacaxi, morango, cereja, laranja e melancia. Todos os tipos de carne, vermelha, branca, frutos do mar, inclusive salsicha e presunto magro. Todos os laticínios, queijos, iogurtes, creme de leite, preferencialmente os desnatados. Também é permitido comer dois ovos por dia e temperar as refeições com azeite, maionese, mostarda, suco de limão e todas as especiarias como canela e noz-moscada. E é preciso utilizar adoçante para sucos e outras preparações. Mas cuidado com os exageros, principalmente, por se tratar de alimentos que são deliciosos. Lembre-se: você está de dieta para perder peso e barriga!

dieta do carboidrato - o que comer?

O que não pode comer durante a dieta do Carboidrato?

Entre alguns dos alimentos não permitidos estão os açúcares, bebidas alcoólicas, doces em geral e refrigerantes. Entre os legumes e frutas estão a batata, mandioca, mandioquinha, banana, abacate e uva. Os grãos como arroz, feijão, milho e lentilha também não são permitidos. Assim como quaisquer frutas secas e oleaginosas, ameixas, damascos, tâmaras, uvas-passas, castanhas e nozes. E, claro, todos os alimentos que tiverem farinha em sua formulação, pães, massas e tortas são vetados.

Quanto tempo dura a dieta do Carboidrato?

O plano inicial desta dieta é de 15 dias. O ideal é preparar um cardápio com os itens permitidos antes de iniciar a dieta do carboidrato para manter a regularidade e não perder o foco. A dieta é eficaz se seguida à risca, e não permite deslizes, pois o corpo estará utilizado constantemente às reservas de gordura devido à privação de carboidratos. Se houver disciplina e acompanhamento, a dieta será um sucesso. Mas lembre-se: você não deverá ultrapassar o período indicado de 15 dias, afinal, nosso corpo precisa do carboidrato, principalmente, se você está com planos de praticar exercícios físicos.

Outra questão importante é ter o acompanhamento de um médico e um nutricionista, pois eles poderão indicar as melhores formas para perder peso com a dieta sem carboidratos.