Dicas para perder peso de forma saudável

Na internet é comum encontrarmos diversos tipos de regimes e dietas “milagrosas” para a perda de peso (principalmente aquelas que prometem resultados em tempos extremamente curtos).Porém, você deve avaliar com muita cautela cada uma dessas promessas, pois é sabido que não há milagres quando se trata de emagrecimento com saúde. Acompanhamento profissional (médico, nutricionais e personal) é o primeiro, e mais importante, passo. Mas só isso não basta. Você deve querer e se mexer!

Você já pode começar a tomar pequenas atitudes que vão servir de estimulo, pois apresentam resultados incríveis. Certamente, o profissional que estiver te acompanhando indicará melhorias ainda maiores, porém, você já pode dar os primeiros passos sozinha. Veja:


Vá com calma – Muitas pessoas que desejam perder peso acham que a dieta boa é aquela restritiva. Claro que é importante ter uma alimentação saudável, mas esse tem que ser um processo gradativo e inteligente.Primeiro você tem que entender que o excesso é o principal problema, portanto, você não precisa cortar tudo de uma vez, e sim, diminuir de forma gradativa. Cortar tudo de uma só vez pode ser muito prejudicial, pois a abstinência pode provocar reações que colocam em risco todo o projeto. Por exemplo, um pico de estresse provocado pela restrição rigorosa pode ocasionar numa recaída que vai te levar para o início do processo, fazendo com que todo o esforço seja perdido.

Nunca fique com fome – Ficar com fome não é a melhor solução para emagrecer, pois quando você for comer, irá exagerar na dose, ultrapassando o limite necessário para saciar o seu desejo.Por isso, uma dica é comer porções menores a cada 3 horas, dessa forma você reduz a vontade de comer e ainda ajuda o seu organismo a trabalhar de forma mais organizada ao longo do dia.Sabe aquela sensação de “barriga cheia” ao final das refeições? Alimentando-se de forma contínua isso com certeza não irá acontecer. Para ajudar a diminuir o apetite no início desse processo você pode usar o morosil, um suplemento inibidor de apetite e que ajuda a regular o organismo. Converse com o seu médico sobre essa opção.

Beba bastante água – A água é algo essencial para o corpo humano, e muitas pessoas perdem o costume de ingerir, simplesmente, por falta de hábito.A água ajuda a hidratar o corpo e é boa até para a pele, além disso, ajuda o corpo na absorção dos nutrientes contidos em todos os alimentos.Por isso, beber aproximadamente 8 copos de água por dia é uma ótima forma de manter o corpo sempre hidratado e saudável, ajudando você a emagrecer.

Mova-se – Exercícios e atividades físicas fazem muito bem para o organismo, porque eles ajudam na queima de calorias.Muitas pessoas associam os exercícios às academias, porém existem diversos outros estilos de exercícios para a queima de calorias, alguns são extremamente simples e podem ser feitos durante o seu dia a dia, como tentar andar a pé sempre que possível ou utilizar as escadas do prédio para chegar até o seu andar. Encontre um esporte que te faça bem e,certamente, você se sentirá muito melhor ao longo dos dias.

Essas foram algumas das nossas dicas para quem deseja ter uma vida mais saudável e também perder peso de forma gradativa. Se você tiver mais alguma dica para dividir fique a vontade para comentar.