Dicas para ganho de massa muscular

O ganho de massa muscular é algo muito buscado por jovens e adultos que adotam como estilo de vida o fisiculturismo, se você deseja fazer parte desse universo existe diversas coisas que é preciso saber para evitar complicações de saúde ou até mesmo que você faça exercícios da forma errada e acabe perdendo peso ao invés de ganha-lo. Para evitar que isso aconteça, nós reunimos aqui diversas dicas para o ganho de massa de forma eficiente e funcional. Vamos lá!

1 – Reduza ao Maximo o numero de exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são todos aqueles que exigem uma enorme repetição de um mesmo movimento por um tempo considerável, os mais comuns em academias são as bicicletas e esteiras. Esses exercícios são prejudiciais para o ganho de massa porque são feitos para a queima de gorduras e apesar de aumentarem a resistência do organismo para os demais exercícios, não devem ser feitos com uma frequência muito grande.

Caso você deseje manter os exercícios aeróbicos para melhoras as questões do organismo ou para queimar a gordura excedente do corpo, faça esses exercícios após toda a sua série de musculação, dessa forma você estará disposto para os exercícios de musculação, e quando chegar na hora de fazer os aeróbicos o organismo começará a queimar gordura mais rápido.

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2 – Faça exercícios de forma lenta e com carga excedente

O ganho de massa muscular é causado pelo trabalho de “machucar” o músculo para que ele fique cada vez mais reforçado, por isso, exercícios com carga baixa e com grande repetição não serão tão funcionais quando o assunto é o ganho de massa. Por isso, aumente a carga, e diminua o tamanho da série, existem atletas que treinam até a “falha”, ou seja, até o músculo doer, mas isso é para quem já esta em um nível mais avançado de treino.

3 – Tenha uma boa alimentação

Comer alimentos ricos em proteínas aumenta a produção de músculos e ainda trazem mais vantagens para os seus treinos, além disso, o consumo de água diário deve ser aumentado para que a hidratação do organismo esteja sempre em dia, você pode comer frutas e legumes para reforçar ainda mais o ganho de massa e melhorar as condições do corpo.

4 – Não utilize anabolizantes ou produtos ilegais

Diversas pessoas que iniciam no mundo da musculação acabam optando por caminhos “mais fáceis” como a utilização de anabolizantes ou até mesmo “bomba” que são remédios que aumentam a produção de testosterona no corpo de forma agressiva e antinatural. Esses remédios trazem problemas de saúde gravíssimos como alteração das funções do organismo, redução da libido e impotência sexual, além disso, podem causar problemas respiratórios e cardíacos.

Se você deseja fazer uso de remédios, busque por suplementos alimentares regularizados pela ANVISA e também por anabolizantes naturais, como,por exemplo, o TribulusTerrestris. Vale lembrar que até mesmo os remédios legalizados devem ser utilizados com cautela e sob o acompanhamento profissional.

Essas foram algumas dicas para quem deseja iniciar no mundo da musculação e com isso aumentar o ganho de massa muscular. Se você tiver alguma duvida ou sugestão, escreva no site para que possamos conversar a respeito.