jun
3
2017

Como parar de engordar

Seu par de calças favorito uma vez zipado com facilidade, mas ultimamente você mal pode obtê-los sobre seus quadris. Soa familiar? A maioria dos adultos experimenta o temido “peso”, onde os números na escala aumentam gradualmente – e antes de você saber, você é 10 libras mais pesado. Mas não é inevitável. Simplesmente fazendo algumas mudanças de estilo de vida gradual, dizem os especialistas, você pode parar de ganhar peso e até mesmo soltar alguns quilos.

Existem várias razões pelas quais a maioria dos adultos gradualmente ganha peso.

Primeiro, à medida que envelhece, seu corpo muda. Seu corpo diminui com cada década que passa. E isso não é tudo.

“O efeito do envelhecimento também muda lentamente sua composição corporal, diminuindo a quantidade de músculo queima de calorias e substituindo-a por gordura”, diz Elizabeth Ward, MS, RD.

Além disso, a maioria dos adultos torna-se muito menos ativo à medida que envelhecem, mas continuam a comer tanto quanto fizeram na década de 20. A combinação de envelhecimento, menos exercício e um apetite saudável são as razões pelas quais muitos de nós, eventualmente, experimentam “rastejar de peso”.

Uma das melhores maneiras de parar de ganhar peso é aumentar seu metabolismo aumentando a massa muscular. Os especialistas recomendam treinamento de força algumas vezes por semana para reter e construir músculos.

“O músculo é ativado metabólicamente e para minimizar a perda muscular natural, você precisa estar fisicamente ativo todos os dias, incluindo o treinamento de resistência duas a três vezes por semana”, diz a fisiologista Felicia Stoler, RD, anfitriã do Mel da Mel de TLC, estamos matando Os miúdos. “Ao ser ativo, você pode desfrutar de mais calorias sem ganhar peso – se você escolher suas calorias sabiamente”.

E altere sua rotina de fitness a cada seis a oito semanas para evitar que seu corpo se acostume a seu treino.

“Tem que ser um desafio, caso contrário, não vai funcionar”, diz Ward.

Pare de ganhar peso eliminando maus hábitos

Alguns dos erros comuns que as pessoas fazem que levam ao ganho de peso incluem:

  • Não faz tempo para a atividade física
  • Comer sem mente na frente da TV após o jantar
  • Beber muito álcool ou bebidas açucaradas como cafés especiais
  • Pulando o café da manhã
  • Comer refeições irregulares
  • Acabamento de refeições para crianças
  • Atingir as segundas ajudas
  • Comer muitos carboidratos simples (como açúcar e pão branco) e proteína insuficiente

Sobre o Autor: Madalena Mada

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