Como aparecer na primeira página do Google

Aparecer na primeira página do Google pode ser decisivo para aumentar as vendas da empresa. Mas, como melhorar o ranqueamento no mecanismo de busca? Para lhe ajudar nessa tarefa, damos dicas altamente eficazes. Veja quais são e coloque todas em prática!

 

Dicas para aparecer na primeira página do Google

 Ainda que pareça algo impossível, ter um melhor posicionamento em resultados de busca do Google pode ser alcançado adotando as seguintes estratégias:

 

  • SEO

SEO é uma técnica de otimização de sites para melhorar o ranqueamento orgânico (sem pagar) em resultados de busca no Google. Trata-se de uma estratégia de marketing digital que trabalha fortemente com palavras-chave no conteúdo, URL e meta description.

Além disso, a técnica envolve a implementação de melhorias na estrutura do site, seu design / código HTML, para melhorar a experiência do usuário pelas páginas e contribuir para um bom desempenho em pesquisas no Google.

 

  • Marketing de conteúdo

O conteúdo do site é essencial em seu ranqueamento no Google e é um dos principais pilares da estratégia de SEO. Um conteúdo relevante e de qualidade ajuda a atrair clientes e a criar autoridade no segmento, além de influenciar diretamente no posicionamento no Google.

Portanto, investir na criação de conteúdo é muito importante, mas também é preciso que ele seja otimizado para trazer o resultado esperado pela empresa, o que pode ser realizado com sucesso por uma agência de SEO.

 

  • Link building

Link building é uma estratégia de conseguir links em outros sites que apontem para o seu, o que ajuda a conquistar relevância e mais tráfego, além de melhor ranqueamento em ferramenta de busca.

 

  • Google Ads

O Google Ads é uma alternativa paga para quem quer ter resultados em curto prazo. É interessante, também, para empresas que desejam melhorar suas vendas, ter notoriedade e dados para trabalhar melhor o SEO, com mais assertividade.