Agência de inbound marketing: quais os resultados concretos que ela traz para o seu negócio?

O inbound marketing é uma das principais estratégias digitais que toda empresa pode investir para ter melhores resultados online, sobretudo no que se refere à atração de leads e conversão em vendas.

Esse é um trabalho realizado com excelência por agências de inbound marketing. Aqui, indicamos o porquê vale a pena contratá-la, quais são os resultados concretos que traz para seu negócio e dicas para escolher a agência perfeita. Continue a leitura e confira!

 

O que é inbound marketing?

Trata-se de um modo de fazer marketing com foco em atração e conversão, de forma influenciar na decisão de compra do consumidor, sempre de maneira não invasiva.

Esses resultados são alcançados por meio do marketing de conteúdo, que consiste na criação e divulgação de conteúdo de qualidade, que agregue valor ao consumidor.

É o caso do conteúdo que esclarece dúvidas ou ajuda a resolver problemas. Ao criar esse tipo de material, a empresa consegue captar potenciais clientes e iniciar um relacionamento de confiança com eles.

Então, eles se sentem mais seguros para realizar a compra do produto ou serviço que sua empresa oferece. A compra acaba sendo uma consequência natural desse trabalho de conteúdo e suporte ao usuário.

É importante mencionar que toda estratégia de inbound marketing é realizada com base em cinco principais etapas, a de atração; conversão do visitante em lead; relacionamento; venda; fidelização do cliente.

 

Como investir em inbound marketing

Há quem pense que fazer inbound marketing é simples, basta criar inúmeros conteúdos, públicos e esperar os resultados aparecerem. Poderia ser simples assim, mas não é!

Toda a estratégia de inbound marketing é pensada em alcançar o consumidor em diferentes etapas de sua jornada de compra, fazendo com que avance pelo funil de vendas naturalmente e adquira o produto ou contrate o serviço.

Esse conteúdo considera desejos, necessidades e problemas que cada persona enfrenta, ou seja, é personalizado, de modo a garantir a maior assertividade do material e aumentar a possibilidade de conversão.

O inbound marketing faz o conteúdo certo chegar no momento perfeito ao seu potencial cliente. Para atingir esse resultado e aumentar a taxa de conversão, é preciso ter conhecimento aprofundado sobre a estratégia e conteúdo.

É justamente porque isso se recomenda a contratação de uma agência de inbound marketing para realizar o trabalho: dessa forma, a empresa garante acesso a uma equipe capacitada e experiente, que é capaz de realizar um trabalho de qualidade e com maior chance de retorno do investimento.

 

Quais resultados a agência de inbound marketing traz?

A agência de inbound marketing possui conhecimento amplo e experiência na estruturação e execução de ações de conteúdo, o que possibilita alcançar resultados significativos como:

 

Ganho de visibilidade para a empresa

A criação de conteúdo de qualidade possibilita que a empresa tenha maior visibilidade na sua área de atuação, conseguindo atrair mais clientes. Além disso, viabiliza que se fixe como referência e autoridade no segmento, de modo a atrair mais negócios em médio e longo prazo.

 

Redução de custo para aquisição de cliente

A produção de conteúdo e sua divulgação são processos de baixo custo. A diferença é que geram leads recorrentemente, o que significa que a empresa consegue captar possíveis clientes por um custo reduzido.

 

Atração de clientes com potencial de compra

De maneira geral, ao buscar determinado assunto na internet a pessoa já sabe que tem um problema e está procurando soluções para ele. Por isso, estão mais suscetíveis a realizar uma compra. É justamente esse perfil de consumidor que sua empresa consegue atrair ao implementar o inbound marketing.

 

Otimização e personalização do fluxo de vendas

O inbound marketing possibilita que cada lead seja tratado de maneira personalizada, conforme a etapa em que está na jornada de compra, o que otimiza o fluxo de venda e aumenta a chance de retorno.

 

Possibilidade de maximização de resultados com combinação de estratégias

Quando se investe na produção de conteúdo normalmente se adota, também, outras estratégias de marketing digital para potencializar os resultados de atração e conversão.

Ao contratar uma agência é possível contar com profissionais com conhecimento em inbound marketing e demais estratégias que possibilitarão maximizar resultados, atingir objetivos e superar desafios.

 

Como escolher a agência de inbound marketing

Para escolher a agência de inbound marketing perfeita é preciso se atentar a alguns detalhes, como verificar se possui experiência nessa estratégia e se sua equipe é composta por profissionais capacitados e/ou certificados.

Se possível, verifique cases de sucesso da agência, para identificar se atende suas expectativas e necessidade. Também procure saber como é o suporte e atendimento ao cliente, para evitar surpresas desagradáveis sobre algo não informado.

Além disso, verifique se a agência oferece outros serviços para complementar sua estratégia digital para aumentar a atração de leads e taxa de conversão. Assim, ao investir em inbound marketing terá maior possibilidade de obter os objetivos da empresa, compensando a contratação!