3 dicas essenciais para o aumento de massa Muscular

Ganhar massa muscular é algo muito desejado por pessoas que praticam o fisiculturismo ou pessoas que estão abaixo do peso ideal, e nos dois casos esse processo pode parecer fácil, porém, nem sempre essa tarefa é simples.

Da mesma forma que a perda de peso deve ser feita com cautela e paciência para evitar problemas de saúde ou até mesmo resultados indesejados, o aumento de massa muscular também é um trabalho extremamente complexo, por isso, separei aqui 3 dicas de como ganhar massa muscular, vamos lá!

1 – Procure a ajuda de um profissional

Sempre que falamos de redução de peso ou aumento de massa muscular, é importante frisar que a necessidade de um profissional do setor é algo fundamental para que os resultados a serem obtidos sejam positivos, além do mais um profissional saberá dar os melhores caminhos a serem tomados ao longo do processo, e irá te ajudar com as metas a serem alcançadas. Os profissionais nesse caso podem ser 2 pessoas, a primeira delas é um nutricionista que será perfeito em casos de pessoas que desejam ganhar massa magra porém sem alterar em muito as características do corpo, e o personal trainer, que trará as melhores sugestões de exercícios e series a serem feitas por quem busca ganho de massa e músculos.

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2 – Respeite o seu organismo e busque fazer uso de substancias naturais

Muitas pessoas acham que o processo de “engordar” pode ser feito de qualquer maneira, ou seja, comer tudo aquilo que sente vontade, porém, essa solução é totalmente equivocada e pode se tornar uma arma contra o seu organismo.

Para ganhar massa de forma saudável é necessário que o corpo ganhe novas fontes de proteínas para que ele consiga aumentar de forma natural e tranqüila, caso necessário, pergunte ao seu nutricionista qual o melhor suplemento alimentar para o seu dia a dia, as opções são gigantescas, porém peça sempre que ele te ofereça as mais naturais possíveis, como, por exemplo, o TribulusTerrestris que é um concentrado extraído de uma erva com esse mesmo nome.

3 – O descanso faz tão bem quando o exercício

Se o objetivo de ganho de massa é a criação de músculos, crie o habito de descansar após as suas séries, reduza a frequência e aumente a potencia dos exercícios, exercícios anaeróbicos trazem resultados muito mais efetivos para esse estilo de vida.

Você pode praticar corrida ou andar de bicicleta, mas não leve isso como o seu único tipo de exercício diário.